Mercado de gás

Sulgás abre chamada pública para aquisição de gás natural e biometano

Distribuidora gaúcha busca tanto contratos de fornecimento de gás firme quanto flexível

Distribuidora de gás natural canalizado Sulgás abre chamada pública para compra de gás natural e biometano. Na imagem: Citygate (ponto de entrega de gás) da Compagas, distribuidora de gás natural do Paraná; Rede de gasodutos nas cores amarela e vermelha, com dois trabalhadores realizando inspeção; vestem uniforme azul, capacete branco e óculos escuros, equipamentos de proteção individual (Foto: Divulgação)
Citygate (ponto de entrega de gás) da Compagas (Foto: Divulgação)

RIO – A Sulgás lançou, nesta quinta-feira (27/6), uma chamada pública para aquisição de gás natural e biometano para a partir de 2025. As propostas deverão ser encaminhadas até 26 de julho.

A distribuidora gaúcha de gás canalizado busca diferentes perfis de suprimento, desde contratos de fornecimento firme a oportunidades de gás flexível.

A companhia indicou uma necessidade de contratação firme de até 300 mil m3/dia para 2025; e até 500 mil m3/dia para a partir de 2026.

Além do produto firme, a Sulgás busca até 300 mil m3/dia em contratos flexíveis para entrega entre 2025 e 2029.

A concessionária, controlada pela Compass, também avaliará propostas para recebimento de gás natural comprimido (GNC) ou gás natural liquefeito (GNL).

Hoje, a Petrobras é a principal fornecedora de gás natural da companhia. Além da estatal, a Sulgás também tem um contrato de longo prazo para compra molécula da Galp.