Após a redução de 7,8% do preço da molécula do gás natural pela Petrobras, anunciado na terça-feira (27/1), a Naturgy informou aos seus clientes que a partir de 1º de fevereiro seus preços também terão queda, com destaque para indústrias e gás natural veicular (GNV).
A redução para os clientes localizados na Região Metropolitana do Rio (Ceg) será em média de 4,44% para os segmentos residencial; 4,61% para o comercial; 12,50% para postos de GNV e de 11,63% para as indústrias.
Para os clientes que moram no interior do estado (Ceg Rio), a redução será de 4,45% para residências, 5,21% para o comércio, 9,84% para postos de GNV e 10,19% para indústrias.
“A redução vai beneficiar cerca de 1 milhão de clientes nos mercados residencial, comercial, industrial e GNV. Hoje, o Rio de Janeiro é líder em GNV no país, com aproximadamente 1,7 milhão de veículos leves convertidos e mais de 700 postos instalados”, informou a Naturgy em nota nesta quinta-feira (29/1).
A Agenersa, a agência reguladora do Rio de Janeiro, adiou para terça-feira (3/2) a sessão regulatória que debruçará sobre a prorrogação dos contratos de concessão da CEG e CEG Rio, ambas distribuidoras de gás canalizado controladas pela Naturgy.
O assunto estava pautado para a reunião do Conselho Diretor de quarta (28/1), mas a sessão foi suspensa — sob a justificativa, inicialmente, da ausência do conselheiro Antenor Lopes Martins Junior, por motivos de saúde.
Por Denise Luna
