Biometano

Edge fornecerá biometano para fábricas de sabonetes da Unilever

Fábrica é a quarta da Unilever a operar integralmente com energia limpa e renovável no Brasil

Biometano Sul é a primeira planta de biometano do Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação/CRVR)
Biometano Sul é a primeira planta de biometano do Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação/CRVR)

BELO HORIZONTE — A Edge anunciou, nesta sexta-feira (14/11), a assinatura de um contrato de fornecimento de biometano para uma planta da Unilever de produção de sabonetes em Valinhos (SP).

A unidade será abastecida por uma planta de purificação de biometano da Edge que tem capacidade de produzir um volume de 225 mil m³/dia, a partir de um aterro sanitário em Paulínia (SP).

“Inauguramos nossa presença no setor de bens de consumo por meio de uma parceria sólida com uma das maiores empresas globais do setor. Apoiar a jornada de descarbonização da Unilever está em total sintonia com o nosso propósito de impulsionar a reindustrialização do país com soluções sustentáveis. O biometano se consolida como uma alternativa importante para o futuro da energia”, disse o CEO da Edge, Demétrio Magalhães.

Esta será a quarta fábrica da Unilever a operar 100% com energia renovável no país, alinhada com a meta global da empresa de reduzir em 100% as emissões absolutas em todas as operações até 2030.

“A parceria com a Edge reforça nosso compromisso com a descarbonização, desenvolvendo o mercado de soluções sustentáveis e inovadoras no Brasil”, disse o diretor da planta da Unilever em Valinhos, Renato Fontana.

A Edge já tem contratos de suprimento com indústrias de grande porte dos setores cerâmico, petroquímico, vidreiro, de construção, mineração e celulose.

Inscreva-se em nossas newsletters

Fique bem-informado sobre energia todos os dias