A diretoria da ANP, reunida nesta quarta (12), autorizou a Alvopetro a construir o gasoduto que vai conectar o campo de Caburé, em Camaçari (BA), e permitir o transporte de gás natural para a Bahiagás, distribuidora do estado. O projeto já conta com licenciamento ambiental para início das obras.
O projeto da Alvopetro prevê a produção de gás dos campos de Cardeal do Nordeste, Caburé, Caburé Leste e uma extensão do reservatório no bloco REC-T-212, todos na Bacia do Recôncavo. A empresa tem direito a uma parcela do gás a partir de um acordo de individualização da produção com a Imetame, que também desenvolve um projeto na região.
Para viabilizar a produção, a Alvopetro vai construir um gasoduto de 11 km até Mata de São João onde o energético será tratado em uma UPGN da própria empresa, já autorizada pela ANP, e será entregue para a Bahiagás. A previsão é iniciar a operação no início de 2020.
A Alvopetro detém 49% do gás de Caburé e 100% de blocos adjacentes, que representam oportunidades de desenvolvimento futuro. A empresa será dona de toda a infraestrutura de transporte e processamento do gás.
[sc name=”newsform”]