RIO — A operação policial no Rio de Janeiro foi um dos principais desafios para a OTC Brasil 2025, disse o gerente executivo de Eventos do Instituto Brasileiro do Petróleo e do Gás (IBP), Victor Montenegro, em entrevista ao estúdio eixos durante a OTC Brasil 2025, no Rio, na quinta-feira (30/10). Assista na íntegra acima!.
Segundo ele, foi essencial para garantir o funcionamento do evento a relação próxima com os órgãos de segurança pública, incluindo o Centro de Operações Rio (COR), o batalhão da Polícia Militar e a secretaria estadual de Segurança Pública.
“O relacionamento e a informação que a gente teve ajudou muito no processo decisório ao longo desses dias”, disse.
A megaoperação contra integrantes do Comando Vermelho nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte, na terça (28/10), deixou mais de uma centena de mortos e teve impactos em toda a cidade, inclusive na região central, onde ocorreu a OTC.
A organização do evento realizou uma série de reuniões e publicou boletins para garantir a continuidade do evento. Ao todo, a OTC recebeu cerca de 23 mil pessoas durante os três dias.
Principais pontos tratados pelo gerente do IBP
- Público recorde: OTC Brasil 2025 encerra com cerca de 23 mil participantes, com destaque para a qualidade e o engajamento do público.
 - Destaques: Margem equatorial, gás natural e competitividade do supply chain foram os temas mais debatidos.
 - Valorização da cadeia de suprimentos: protagonismo a empresas de tecnologia e serviços para fortalecer a competitividade setorial.
 - Gestão de crise: Organização manteve o evento em segurança, com apoio dos órgãos públicos durante a operação policial no Rio.
 - ROG 2026: A Rio Oil & Gas voltará ao RioCentro com formato ampliado, focado em experiência e networking.
 - Novo conceito: ‘Nova ROG’ terá eventos paralelos e atividades sociais e esportivas para ampliar a interação entre participantes.