A Hydro anunciou nesta quinta (10) que assinou Memorando de Entendimento com a Scatec e a Equinor para a construção de uma usina solar fotovoltaica, de 480 MW, no Rio Grande do Norte. A decisão final do investimento está prevista para o próximo ano.
A Hydro também assinou um Memorando de Entendimento com o Green Investment Group (GIG) para uma usina híbrida – energia eólica e solar – com 620 MW de capacidade instalada. O projeto será instalado no Piauí (PI) e em Pernambuco (PE). As empresas têm como objetivo chegar a uma decisão de investimento em 2021.
“A Hydro visa reduzir a pegada de CO2 das operações da companhia em 30% até 2030 e a maior parte da redução virá das operações no Brasil. Para atingir essa meta, ter acesso suficiente a energias renováveis é fundamental. Este projeto demonstra nossa determinação em firmar parceria com líderes da indústria para desenvolver um portfólio substancial e equilibrado de projetos renováveis que a Hydro pode obter em um futuro próximo”, disse Olivier Girardot, Head de Renováveis.
[sc name=”adrotate” ]
Sócias no Ceará
Scatec e a Equinor já são sócias na usina solar fotovoltaica Apodi, de 162 MW, instalada no município de Quixeré, no Ceará.
O projeto, que é o primeiro investimento em energia solar da Equinor no mundo, vai fornece energia para cerca de 160 mil residências. As duas empresas também acordaram uma cooperação exclusiva para desenvolver, em conjunto, futuros projetos de energia solar no Brasil.
[sc name=”news-transicao” ]