A Apple anunciou o início da operação dos três primeiros projetos do China Clean Energy Fund, em que a empresa está investindo com fornecedores cerca de US$ 300 milhões para o desenvolvimento de 1 GW de energia renovável no país asiático.
Dois parques eólicos foram construídos e são operados pela Concord New Energy Group, na província de Hunan, e têm capacidade instalada de 48 MW. O terceiro foi desenvolvimento pela Fenghua Energy Investment, em Hubei, e tem capacidade instalada de 38 MW.
[sc name=”adrotate”]
A empresa afirma que a transição para a geração de energia de baixo carbono pode ser desafiadora para micro e pequenas empresa e por isso o China Clean Energy Fund vai ajudar no desenvolvimento dos projetos.
“Vai permitir investir em muitos projetos renováveis com uma capacidade muito maior. Isso simplesmente não seria possível por conta própria ”, disse Hao Peng, CEO da Sunway, uma das parceiras no projeto.
A Apple reiterou que desde o lançamento do seu programa de energia limpa para fornecedores, 44 empresas de 16 países diferentes se comprometeram a usar 100% de energia limpa na produção de bens e serviços. Estima que vai gerar mais de 4 GW de energia limpa em todo mundo até 2020, um terço de sua demanda global.
[sc name=”news-transicao”]