A Simens Energy firmou um contrato de 48 meses com a ADS Energia para a manutenção e operação do Complexo Eólico Corredor dos Senandes, no Rio Grande do Sul. O acordo marca entrada da multinacional no segmento de operação e manutenção em geração eólica.
O contrato terá início em maio deste ano e prevê a gestão de subestações, linha de transmissão e bay de conexão e contempla soluções de digitalização direcionadas à gestão inteligente de energia da planta por meio da integração com seu Centro de Operações Remoto, em Jundiaí.
O Corredor dos Senandes, instalado no município de Rio Grande, tem uma potência de 108 MW de geração de energia centralizada e conta com 40 turbinas eólicas, em área total de 2.263 hectares.
“Este acordo é extremamente estratégico, pois além de servir de referência nacional em projetos de geração de energia eólica, possibilita um aumento da base instalada da Siemens Energy na região sul,” afirma o gerente executivo da área de serviços da Siemens Energy no Brasil, Felipe Sala.