Petrobras na OGCI: Quem está junto e como repercutiu?

Petrobras na OGCI: Quem está junto e como repercutiu?
O presidente da Petrobras, Pedro Parente, no Fórum Econômico Mundial, onde foi anunciado o ingresso da Petrobras na OGCI

A Petrobras anunciou adesão à Oil and Gas Climate Initiative (OGCI). O compromisso depende ainda de aprovação do Conselho de Administração da Petrobras. O ingresso na associação faz a estatal ampliar o compromisso com a redução de emissões e com uma matriz energética mais eficiente. É também mais um olhar para um futuro baseado em uma economia de baixo carbono.

“As companhias internacionais e nacionais de petróleo se uniram na OGCI num esforço para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, um desafio fundamental para a nossa indústria e para o mundo. A participação da Petrobras aumentará a massa crítica, impulsionará o trabalho e ampliará nossa cobertura em uma nova e importante geografia— a América do Sul”, comentou Bob Dudley, presidente do conselho da OGCI e CEO da BP.

E o que é a OGCI?

Lançada em 2014, a OGCI é formada atualmente por dez empresas de petróleo e gás que unem conhecimentos específicos e colaboram com ações para reduzir as emissões de gases de efeito estufa.




 

 



Inscreva-se em nossas newsletters

Fique bem-informado sobre energia todos os dias