Governo indica novos conselheiros para o Cade

Sede do Tribunal Administrativo de Defesa Econômica (Cade)
Sede do Tribunal Administrativo de Defesa Econômica (Cade)

O presidente Jair Bolsonaro indicou os nomes de Leonardo Bandeira Rezende e Vinícius Klen para vagas de conselheiros do Cade, com mandato de quatro anos. A indicação foi enviada ao Senado nesta segunda, 20, e precisaram ser aprovadas após sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e passar pelo plenário do Senado.

Leonardo Bandeira Rezende é economista e foi indicado para a vaga de Polyanna Ferreira Silva Vilanova, cujo mandato encerra-se em 8 de julho. Rezende é professor da PUC Rio, graduado em Economia pela UFRJ, com  mestrado na área pela PUC Rio e doutorado em Economia pela Stanford University (2003). Atualmente é professor assistente e diretor do departamento de economia.

Vinicius Klein é procurador do estado do Paraná e pode substituir João Paulo de Resende, com mandato até 14 de julho. De acordo com seu currículo, Klein é graduado em Direito, com mestrado em Direito das Relações Sociais pela UFPR e doutorado em Direito Civil pela UFRJ. É procurador na PGE do Paraná desde 2008 e também faz parte do Conselheiro Fiscal do Banco de Desenvolvimento do Paraná.

[sc name=”newsform”]