A BR Distribuidora anunciou nesta sexta-feira (16) o início da venda da Stratura Asfaltos, antiga Ipiranga Asfaslto, adquirida em 2007 quando Petrobras, Braskem e Grupo Ultra comparam a Ipiranga. A empresa fabrica e comercializa asfalto e produtos correlatos e tem sede em São Paulo.
O BB- Banco Investimento é o assessor financeiro exclusivo para esse projeto de desinvestimento.
[sc name=”adrotate”]
Em janeiro, a BR Distribuidora anunciou que está colocou à venda sua participação de 49% na empresa CDGN Logística, que presta serviços de tratamento, compressão, liquefação, transporte, descompressão, regaseificação e comercialização de gás natural, metano, gás carbônico (CO2) e biogás, comprimido ou liquefeito e transporte. O anúncio foi o primeiro feito por uma empresa com controle estatal depois da posse de Jair Bolsonaro e de Roberto Castello Branco, que assumiu a holding Petrobras na última semana.
Esta semana, durante audiência pública no Senado, o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, afirmou que o mercado varejista de combustível também não é o que a Petrobras sabe fazer de melhor. Disse que custos da BR Distribuidora são superiores e os ganhos, menores, do que de outras concorrentes no segmento.
“A BR Distribuidora era uma empresa com problemas (…) a Petrobras não é uma empresa especialista em postos de serviço”, disse o presidente.
[sc name=”newsform”]