[sc name=”youtube” id=”44bty4YTx6Q” ]
Anders Opedal será o novo CEO da Equinor a partir de 2 de novembro. Vai substituir Eldar Sætre, que se aposenta depois seis anos no comando da empresa e 40 anos de trabalhando na estatal norueguesa.
Opedal comandou as operações da Equinor no Brasil entre 2017 e 2018, quando foi substituído por Margareth Øvrum. Neste momento, o Brasil deixou de fazer parte da área de Desenvolvimento e Produção Internacional da empresa e ganhou uma estrutura exclusiva batizada como Desenvolvimento e Produção Brasil.
Em setembro de 2018, em entrevista exclusiva à epbr, Opedal afirmou que o país tem destaque na estratégia global da companhia de ampliar investimentos em energias renováveis, enquanto ainda busca novos projetos de petróleo e gás.
[sc name=”adrotate” ]
“O Brasil está numa posição fantástica. Temos oportunidades em eólica, solar. Estamos ativamente buscando [novas oportunidades] no Brasil para ver onde podemos expandir não apenas no óleo e gás, mas também em negócios em renováveis”, comentou
Deixando a Equinor, Eldar Sætre comandou a mudança do nome da Statoil para Equinor, medida que fez parte de uma estratégia para transformar a norueguesa em uma empresa ampla de energia e não mais apenas uma petroleira.
“Para nós, este é um dia histórico. A Statoil há quase 50 anos nos serviu bem. Olhando para os próximos 50 anos, refletindo sobre a transição de energia global e como estamos desenvolvendo como uma ampla empresa de energia, tornou-se natural mudar nosso nome. O nome Equinor capta nossa herança e valores e o que pretendemos ser no futuro “, disse Sætre, em março de 2018.
[sc name=”newsletter” ]