MME e FGV Energia lançam a cartilha Doing Business On the Onshore Environment

Perfuração da Eneva na Bacia do Parnaíba

O MME e a FGV Energia uniram forças para montar a cartilha Doing Business On the Onshore Environment, em sua luta incansável por buscar conhecimento e disseminar informações, de maneira imparcial para o bem público. O momento não poderia ser mais desafiador para a produção terrestre de petróleo e gás.

O Programa REATE 2020 precisa de ações concretas, discussões regulatórias incessantes e vigilância constante, pensamento científico e análises críticas.

O Doing Business On the Onshore Environment (.pdf) não pretende ser apenas um guia de investimentos, mas também um facilitador de negócios para potenciais investidores, que consideram em suas análises a qualidade geral do ambiente de negócios de uma economia e sua competitividade, a estabilidade macroeconômica, o desenvolvimento do sistema financeiro, o tamanho do mercado, o estado de direito e a qualidade da força de trabalho.

Esse caderno é reflexo do empenho de diversas entidades que participaram desta elaboração, e que trabalham diariamente para a construção de um Brasil melhor. Esse é o oficio de todos nós.

ABPIP / ANP / APEX / BNDES / EPE / FGV EAESP / FGV ENERGIA / FIRJAN / ONIP / MME/ REATE/ ENEVA

Fernanda Delgado é professora e assessora estratégica da FGV Energia

[sc name=”newsletter” ]

[sc name=”youtube” id=”La9pFDIf65U” ]

[sc name=”youtube” id=”-soHd2c_iLs” ]