A Siemens e a Astoria Generating Company assinaram um contrato para a construção de duas plataformas de fornecimento de energia equipadas com turbinas da Siemens. Os equipamentos vão substituir quatro barcaças de fornecimento de energia atualmente localizadas na estação de geração de Gowanus, na Bacia de Nova Iorque.
As barcaças terão uma capacidade de geração de cerca de 300 megawatts (MW) cada uma, e funcionarão com oito turbinas a gás. A Siemens afirma que os novos equipamentos melhorarão a eficiência energética da estação em quase 50%, ao mesmo tempo em que reduzirão significativamente as emissões de gases poluentes.
[sc name=”adrotate”]
A cidade de Nova Iorque tem o objetivo de obter em 2030 70% de seu fornecimento de energia a partir de fontes renováveis. Unidades como as barcaças geradoras a base de gás devem se tornar a alternativa principal de Nova Iorque quando as fontes eólica e fotovoltaica não puderem suprir a cidade.
A estação geradora de Gowanus foi originalmente instalada na década de 1970 e mantém hoje uma capacidade de geração de 640 MW, mas as instalações estão chegando ao final de sua vida útil. Com a substituição, a companhia local de fornecimento de energia, a Astoria Generating Company, reduzirá o número de barcaças de quatro para duas e poderá desconectar da rede outras duas barcaças hoje localizadas na estação geradora de Narrows.
[sc name=”adrotate”]
“Como solução holística, as novas barcaças de energia ajudarão a reduzir as emissões na cidade de Nova York e fornecerão uma fonte de energia confiável, ajudando a manter a rede local estável”, disse Karim Amin, chefe da área de geração de energia da Siemens Gas and Power.
De acordo com a Siemens, as usinas desse modelo podem ser usadas como fonte de backup para redes durante picos de carga e interrupções ou também como fonte de alimentação rápida em caso de desastre humanitário. As usinas flutuantes podem também ser instaladas ligadas a uma usina de dessalinização para fornecer água potável limpa em caso de necessidade.
“Essas unidades fornecerão a produção de energia de ignição rápida que os nova-iorquinos precisam e, ao mesmo tempo, reduzem as emissões em potencial”, disse Mark Sudbey, CEO da Astoria Generating Company. ” E porque estão em barcaças, podem ser movidas se a energia for necessária em outro lugar”.
[sc name=”textonews”]
[sc name=”newsform”]