Distribuição de energia

Incêndio em subestação da Enel em São Gonçalo afeta fornecimento de energia em municípios do Rio

Consumidores em São Gonçalo, Niterói, Maricá, Itaboraí, Duque de Caxias e Magé foram afetados; distribuidora normalizou o fornecimento de energia para todos os clientes

Tarifa de energia da Enel SP vai cair 2,24% em média, decide Aneel. Na imagem: Fachada da sede da Enel no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação Enel)
Tarifa de energia da Enel SP vai cair 2,24% em média, decide Aneel (Foto: Divulgação Enel)

RIO PRETO (SP) — Municípios na Região Metropolitana do Rio de Janeiro tiveram o fornecimento de energia interrompido na madrugada de terça (30/12) após um incêndio em uma subestação de energia da Enel Rio em Alcântara, em São Gonçalo.

A distribuidora informou, na quarta-feira (31/12), que normalizou o fornecimento de energia para todos os clientes.

O incêndio começou por volta das 3h da manhã e foi contido rapidamente, segundo informações do Corpo de Bombeiros à Folha de S. Paulo. O incidente afetou os consumidores de São Gonçalo, Niterói, Maricá, Itaboraí, Duque de Caxias e Magé.

“Desde o primeiro momento, a distribuidora realizou manobras remotas na rede para reduzir o número de clientes impactados”, disse a Enel, em nota.

De acordo com a companhia, o incidente ocorreu após a explosão em um equipamento durante fortes chuvas e descargas atmosféricas na região. A empresa ainda investiga as causas.

Inscreva-se em nossas newsletters

Fique bem-informado sobre energia todos os dias