O Espírito Santo lançou nesta quinta, 24, um programa para estimular investimento em energia renováveis através do seu banco estadual, Banestes.
A linha de crédito, chamada Programa Crédito Verde, é destinado a empreendedores ou pessoas físicas para adquirir sistemas de geração de energia solar, eólica e aquecedores solares.
O programa também oferece crédito para compra de carros novos usados que utilizem o sistema de Gás Natural Veicular (GNV) e financiamento para kit-gás.
[sc name=”adrotate”]
O Programa Crédito Verde está alinhado com a recente assinatura pelo governador do estado, Renato Casagrande, do decreto que institui a instalação de painéis fotovoltaicos nos novos prédios do governo estadual do Espírito Santo.
Para o superintendente de Produtos do banco estadual, Leonardo Boa, o objetivo do programa é aliar o impulsionamento econômico com consciência ambiental. “Investimentos em fontes renováveis de energia também geram redução de custos, o que impacta diretamente no aumento da competitividade do negócio”, disse.
[sc name=”newsletter”]