BRASÍLIA – O senador pelo Amapá, Lucas Barreto (PSD), defendeu que o afastamento da diretoria da Aneel do ONS será benéfico para garantir uma investigação sobre o apagão no estado de forma mais objetiva.
“É uma medida que dará maior transparência e fortalecerá a apuração dos fatos”, afirmou à epbr.
Ele disse ainda que não considera razoável que o próprio diretor-geral da agência, André Pepitone, conduza qualquer investigação sobre o ocorrido.
[jnews_block_28 exclude_post=”33676″ exclude_category=”1669″ include_tag=”5197″]
Na última terça (17), Pepitone esteve em audiência pública no Congresso e garantiu aos parlamentares que a agência começou a averiguar a interrupção de energia de forma administrativa. O relatório que apontará os problemas na subestação deve ser divulgado em dez dias.
Para o parlamentar, todas as informações apontam para a omissão na regulação e fiscalização da concessionária LMTE, responsável pela subestação Macapá que pegou fogo há 16 dias.
Toda a diretoria da Aneel e do Operador Nacional do Sistema (ONS) pode ser afastada, por decisão da Justiça Federal do Amapá que atendeu à ação popular movida por Randolfe Rodrigues (REDE), eleito pelo estado.
[sc name=”adrotate” ]
[sc name=”newsletter” ]