Empresas

Pierre Bernard é o novo CEO da EDF Brasil

Engenheiro ocupou por três anos a diretoria de Novos Negócios da companhia

Pierre Bernard, novo CEO da EDF Brasil (Foto: Reprodução)
Pierre Bernard, novo CEO da EDF Brasil (Foto: Reprodução)

Pierre Bernard assumiu o cargo de CEO da EDF Brasil, informou a empresa em comunicado nesta segunda-feira (4/9). Antes de liderar a companhia, ele ocupou por três anos a diretoria de Novos Negócios. Ele substituiu Emmanuel Delfosse, que foi para a GNA.

A mudança ocorre em um momento de reestruturação da companhia, que busca diversificar seus negócios no país e unificar a gestão dos projetos de geração, transmissão de energia e serviços.

Pierre atua no Grupo EDF desde 2011 e desenvolveu sua carreira na Dalkia, subsidiária de serviços de energia do Grupo EDF na França. “O executivo tem ampla experiência em negociação, administração de ativos e gestão de equipes, e, ao longo de sua carreira, também já trabalhou na China e na Espanha”, afirmou em nota a empresa.

A EDF Brasil é uma holding criada em fevereiro para abrigar os ativos brasileiros do grupo francês: Usina Termelétrica Norte Fluminense, situada em Macaé (RJ); EDF Serviços, unidade que concentra os contratos de serviços de Operação & Manutenção (O&M) de usinas geradoras; a Sinop Energia, que controla a Usina Hidrelétrica Sinop, em Mato Grosso, e conta com participação de 51% da EDF Brasil; e a EDF Oiti Transmissora, responsável pelo primeiro empreendimento de transmissão de energia da companhia, adquirido em 2022.