Empresas

Petrobras abre inscrição para estágio

Bolsa-auxílio é de R$ 1.825 por jornada de 4 horas por dia; há reserva de vagas para negros e pessoas com deficiência

Plataforma da Petrobras em operação no campo de Lula no pré-sal da Bacia de Santos (Foto: Divulgação Petrobras)
Plataforma da Petrobras em operação no campo de Lula no pré-sal da Bacia de Santos (Foto: Divulgação Petrobras)

A Petrobras abriu nesta quarta-feira (7/6) as inscrições para mais de 200 vagas de estágio em 11 estados brasileiros.

As inscrições e as provas online devem ser realizadas pela internet até as 12h do dia 16/6.

O estágio tem duração de 12 meses. As oportunidades são para os estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, e Pernambuco.

Podem se inscrever estudantes de cursos superiores de Administração, Análise de Dados, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas), Contabilidade, Direito, Engenharias (Computação, Automação e Controle, Elétrica, Mecânica, Petróleo, Produção e Química), Estatística, Geologia e Serviço Social.

O detalhamento sobre cursos, local de atuação, entre outras informações, estão disponíveis nos sites da Petrobras e do CIEE.

Vagas para negros e pessoas com deficiência

Há reserva de 30% das vagas oferecidas para candidatos negros (pretos ou pardos) e 10% para pessoas com deficiência. O regime de estágio será híbrido, com atividades home-office e nas dependências da empresa. A carga horária de estágio é de 4 horas diárias, em compatibilidade com o horário escolar.

Etapas da seleção

Além de prova online, o processo seletivo compreende análise comportamental e exames médicos admissionais. Todas as etapas do processo devem ser acompanhadas pelo site. A previsão é de que as admissões comecem a partir de setembro.

Benefícios

A Petrobras oferece bolsa-auxílio mensal de R$1.825, vale-transporte (quando a empresa não oferecer transporte próprio), seguro contra acidentes pessoais, além de recesso remunerado de 15 dias a cada 6 meses, conforme prevê a legislação.