Empresas

José Cotello é o novo CEO da Seacrest 

Executivo já atuou na SLB, Petra Energia e Ecopetrol, onde supervisionou operações no pré-sal na Margem Equatorial

José Cotello é nomeado novo CEO da Seacrest Petróleo. Na imagem: Cavalos-de-pau para exploração de petróleo e gás em terra no Complexo Cricaré, operado pela Seacrest no Espírito Santo (Foto: Divulgação)
Cavalos-de-pau para exploração de O&G em terra no Complexo Cricaré, operado pela Seacrest no Espírito Santo (Foto: Divulgação)

José Cotello foi nomeado novo CEO da Seacrest Petróleo, em anúncio feito nesta terça-feira (21/05). Ele assumirá o cargo em 1º de junho.

Cotello foi presidente, no Brasil, da Ecopetrol, onde atuou como vice-presidente Regional em Orinoquia, na Colômbia. Por lá, comandou operação que elevou a produção de petróleo onshore para 290 mil barris de equivalentes de petróleo por dia (boepd).

Também foi diretor de Operações da Petra Energia e teve passagem de 22 anos na SLB (antiga Schlumberger), ocupando diversos cargos globais.

A Seacrest adquiriu, no Programa de Desinvestimentos da Petrobras, os polos Cricaré e Norte Capixaba, que somam 31 campos terrestres. Também adquiriu o Polo Norte Capixaba, que inclui os campos terrestres de Cancã, Fazenda Alegre, Fazenda São Rafael e Fazenda Santa Luzia. E inclui o Terminal Norte Capixaba.

Os campos têm volumes estimados in place de 1,2 bilhão de barris de óleo equivalente (boep) e reservas 2P certificadas de 144 milhões de boep.

A empresa tem planos de mais que triplicar a produção até 2027 com o maior programa de perfuração onshore do país.