Empresas

Copel e Petrobras iniciam fase vinculante da venda da termelétrica Araucária

Empresas vão enviar cartas-convite para interessados na térmica a gás natural de 484 MW no Paraná

Copel e Petrobras dão início a fase vinculante da venda da termelétrica a gás Araucária, no Paraná. Na imagem: Instalações, com redes de dutos e chaminés metálicos, da Usina Elétrica a Gás de Araucária (UEG Araucária), à venda pela Petrobras e Copel no Paraná (Foto: Divulgação)
Usina Elétrica a Gás de Araucária (UEG Araucária), no Paraná (Foto: Divulgação)

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (27/10) que deu início à fase vinculante da venda da termelétrica a gás natural Araucária (484 MW), no Paraná. A estatal tem 18,8% de participação na usina, em sociedade com a Copel (20,3%) e a Copel GT (60,9%). As empresas estão vendendo 100% do empreendimento.

Nesta etapa, os potenciais compradores classificados vão receber uma carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.

A venda da térmica Araucária estava prevista no plano de desinvestimento da companhia, assim como suas participações de 20% na sociedade Brasympe, proprietária da UTE Termocabo (PE), e de 20% na UTE Suape II (PE).

A UEG Araucária S.A. tem uma termelétrica a gás natural (ciclo combinado, com duas turbinas a gás e 1 turbina a vapor) localizada em Araucária (PR), próxima ao gasoduto Bolívia-Brasil (Gasbol). Entrou em operação em 2002 e possui capacidade instalada total de 484 MW.