Fim de joint venture

Cade aprova venda de ações da Vibra na Evolua

Copersucar se torna a única proprietária da Evolua; Vibra detinha 49,99% das ações

Vibra Energia começa a montar carteira de comercialização de gás natural para compra e de venda de molécula no mercado livre. Na imagem: Fachada da sede da Vibra Energia no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
Fachada da sede da Vibra Energia no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (SG/Cade) aprovou, sem restrições, nesta quinta-feira (15/1), a aquisição de ações da Evolua Etanol, detidas pela Vibra Energia, pela Copersucar.

A parceria entre as empresas foi firmada em 2021, e a partir de agora a Copersucar assume a totalidade da Evolua; a Vibra detinha 49,99% das ações

A Evolua atua na comercialização, importação e exportação de etanol anidro e hidratado. Além de integrar a cadeira operacional de suas controladoras, também presta serviços a outros produtores, distribuidores e agentes do setor.

Assim, com o encerramento da parceria, deixará de existir a integração vertical entre as atividades de comercialização de etanol, conduzida pela Evolua, e de distribuição do produto, realizada pela Vibra .

Ao Cade, a Vibra justificou que a decisão de deixar a Evolua faz parte da nova dinâmica do mercado e está alinhada à sua estratégia de ampliar a flexibilidade no suprimento de etanol.

Já a Copersucar afirmou que é do seu interesse a preservação das atividades desempenhadas pela Evolua, que fortalece o posicionamento da empresa.

Inscreva-se em nossas newsletters

Fique bem-informado sobre energia todos os dias