Energia elétrica

Cade aprova compra da IBS-SE Camanducaia pelo Grupo Matrix

Matrix diversifica portfólio ao adquirir projeto de implementação de instalações elétricas

(foto: REUTERS/Adriano Machado)
(foto: REUTERS/Adriano Machado)

LYON (FR) — A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (SG/Cade) aprovou a aquisição da IBS-SE Camanducaia, pertencente à IBS Energy, pelo Grupo Matrix.

A IBS-SE Camanducaia é uma sociedade para implementação de instalações elétricas para um projeto de elevação de classe de tensão. O empreendimento inclui a construção de subestação de energia, linha de transmissão de alta tensão e conexão à rede de concessionária em Camanducaia (MG). 

Em 2023, a IBS fechou contrato com a Melhoramentos, empresa dos setores editorial, imobiliário e florestal renovável, para fornecimento de energia no mercado livre a partir do empreendimento. Pelo acordo, a distribuidora investirá cerca de R$ 60 milhões.

Segundo a companhia, a venda faz parte da estratégia de estruturação financeira para viabilizar o projeto. Já para o Grupo Matrix, a compra está dentro de seus objetivos de diversificação de atividades. O grupo já atua com comercialização de energia e geração elétrica por fontes renováveis.

Inscreva-se em nossas newsletters

Fique bem-informado sobre energia todos os dias