BELO HORIZONTE — O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou, nesta sexta-feira (28/11), que aprovou mais R$ 200 milhões para a Scala Data Centers investir em equipamentos. O banco já tinha aprovado R$ 180 milhões anteriormente.
O investimento prevê a compra de máquinas, sistemas industriais, componentes de informática e de automação, além de bens fabricados no país e de serviços técnicos instalados localmente.
O programa também permite a importação de equipamentos especializados sem equivalente no mercado brasileiro.
A Scala tem operações e projetos em desenvolvimento em Barueri, Campinas e Jundiaí (SP), Porto Alegre e Eldorado do Sul (RS), São João de Meriti (RJ), e Fortaleza (CE). Ao todo, são 13 data centers em operação que utilizam somente energia renovável.
De acordo com o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, o financiamento aprovado pelo BNDES integra a política industrial do governo, que busca a transformação digital da indústria para que amplie a sua produtividade
“Principalmente agora, com o avanço da economia digital, que já é uma realidade e avança de forma rápida no mundo todo”, comenta Mercadante.
Já o CFO da Scala, Clayton Malheiros, considera que o apoio do banco contribuirá para consolidar a posição do Brasil como hub estratégico para data centers na América Latina.
“Seguiremos comprometidos em expandir uma infraestrutura tecnológica de classe mundial, aliando inovação e sustentabilidade”, afirmou.
