Empresas

Azevedo & Travassos mira compra da Petroil, para voltar à produção de óleo e gás

Empresas assinam memorando de entendimento para estudos de uma parceria em campos maduros, mas que pode levar à aquisição da Petroil

Azevedo & Travassos planeja compra da Petroil, para voltar à produção de petróleo e gás em terra. Na imagem: Cavalo-de-Pau extraindo petróleo em campo terrestre de unidade de produção da Petrobras no Nordeste (Foto Divulgação)
Unidade de produção da Petrobras no Nordeste (Foto Divulgação)

RIO – A Azevedo & Travassos assinou um memorando de entendimento com cotistas da Petroil Óleo e Gás para estudos de uma parceria comercial estratégica entre as empresas com foco na recuperação de campos maduros, mas que pode levar à aquisição da Petroil.

O acordo inclui opção de compra, pela subsidiária Azevedo & Travassos Petróleo (ATP), de parte ou totalidade dos ativos operacionais da Petroil – ou da própria Petroil em si.

O memorando dá à ATP exclusividade sobre a aquisição da Petroil e seus ativos por um prazo inicial de 120 dias, prorrogável por mais 120 dias, desde que haja concordância mútua e formal entre as partes.

Fundada em 2012, a Petroil detém oito concessões de blocos exploratórios e produz cerca de 18 barris diários de óleo equivalente (boe/dia).

O acordo faz parte das pretensões da Azevedo & Travassos de retomar às atividades de exploração e produção de petróleo e gás e dos planos de verticalização da companhia no setor.

A Azevedo & Travassos tem histórico na exploração e produção em terra, na Bacia Potiguar, na década de 1980 e atua, hoje, como fornecedora de bens e serviços para a indústria petrolífera, por meio da Heftos.