Empresas

AES Brasil elege Rogério Pereira Jorge como CEO

Ele ocupava o cargo interinamente após a saída de Clarissa Sadock, que vai para a Vibra; José Elbel Simão é o novo diretor Financeiro

AES Brasil elege Rogério Pereira Jorge como CEO. Na imagem: Rogério Pereira Jorge, CEO da AES Brasil (Foto: Divulgação)
Rogério Pereira Jorge, CEO da AES Brasil (Foto: Divulgação)

O conselho de administração da AES Brasil oficializou nesta quarta-feira (5/7) Rogério Pereira Jorge como CEO da companhia. Ele ocupava o cargo interinamente desde a saída de Clarissa Sadock, que renunciou para ser vice-presidente da Vibra.

Os conselheiros também elegeram José Ricardo Elbel Simão como diretor vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores. Ele substitui Alessandro Gregori.

Rogério Pereira Jorge está na AES há 24 anos. Entrou na empresa como técnico e foi ocupando posições de liderança nas áreas de operações e comerciais, como gerente, diretor e vice-presidente Comercial. Tem graduação em Direito pela Universidade Mackenzie, com MBA pela FGV em Gestão Empresarial e International MBA pela FIA-USP.

José Ricardo Elbel Simão tem graduação em engenharia pela Universidade de São Paulo e é mestre em administração de empresas pelo INSEAD (França), além de ter concluído cursos de pós-graduação em administração pela FGV (Ceag) e pela Universidade da California, Berkeley (Estados Unidos). Com quase 20 anos de experiencia nos setores financeiro e de infraestrutura, se juntou à AES Brasil em 2015 e desde então atuou nas áreas de estratégia e de finanças, sendo responsável pela Diretoria de Tesouraria e Relações com Investidores da companhia.