Décio Oddone será presidente da Enauta

Décio Oddone, membro do conselho consultivo do Cebri, foi diretor-geral da ANP (Saulo Cruz/MME)
Décio Oddone, membro do conselho consultivo do Cebri, foi diretor-geral da ANP (Saulo Cruz/MME)

O engenheiro Décio Oddone será o novo presidente da Enauta, substituindo Lincoln Guardado, que deixará a empresa. A chegada de Oddone na companhia deve ser aprovada pelo Conselho de Administração no próximo dia 21.

Lincoln Guardado está no comando da Enauta desde 2012 e decidiu deixar a empresa por razões pessoais.

“Minha passagem pela Enauta foi o ponto alto de uma carreira de mais de 40 anos no mercado de óleo e gás no Brasil e no exterior. Me orgulho de ter feito parte da construção da empresa desde o seu início como companhia de capital aberto, criando valor a todos os que com ela se relacionam, e contando com um time de profissionais brilhantes que seguirão engajados nos próximos passos da Companhia em direção ao futuro”, afirma o executivo.

O cargo mais recente de Décio Oddone foi no comando da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Deixou a direção-geral da agência no início deste ano e concluiu, agora em setembro, o período de quarentena obrigatória.

Décio foi diretor da Prumo Logística, entre 2015 e novembro de 2016. Antes, comandou subsidiárias da Petrobras – foi presidente da Petrobras Bolívia e Petrobras Argentina, por exemplo – e também atuou como vice-presidente da Braskem.

[sc name=”newsletter” ]