A Petrobras anunciou nesta segunda (2) que Cristiane Marsillac é a nova presidente da Transpetro, substituindo Antonio Rubens Silva Silvino, que comandava a subsidiária da estatal desde 2015. A mudança foi aprovada pelo Conselho de Administração da empresa, que também aprovou Gustavo Santos Raposo para comandar a diretoria Financeira da estatal.
Engenharia Naval pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Cristiane Marsillac foi até janeiro CEO da Mercosul Line / CMA CGM Group e tem passagem como diretora da Prumo Logística e do Grupo Bravante. Foi também Gerente Geral de Projetos Estratégicos na Área Ferroviária e diretora da Docenave e DCNDB, na mineradora Vale.
O engenheiro civil Gustavo Santos Raposo, que substitui Arthur Azevedo na diretoria Financeira, foi gerente executivo de Riscos Empresariais na Petrobras, diretor executivo de Finanças, Contabilidade e Tributos na Icatu Seguros e Head of Middle Office da BG Group, no Reino Unido.
A Transpetro opera 14 mil km de oleodutos e gasodutos, 47 terminais e mais de 50 navios para a Petrobras. Em 2019, movimentou 93,1 milhões de toneladas métricas de petróleo, derivados e etanol/ano por transporte marítimo, 567,2 milhões de m³ de petróleo, derivados e etanol/ano nos terminais e oleodutos e 66,7 milhões de m³ de gás/dia por gasodutos.
[sc name=”adrotate” ]
[sc name=”newsletter” ]
[sc name=”podcast” ]