A Copel concluiu as obras de projetos de geração de energia eólica no Rio Grande do Norte que demandaram investimentos da ordem de R$ 2,1 bilhões e têm 312,9 MW de potência instalada em 149 aerogeradores. Os projetos produzem energia suficiente para atender cerca de 800 mil pessoas.
A estatal paranaense colocou em operação as três últimas unidades geradoras do Complexo Eólico Cutia, localizado nos municípios de São Bento do Norte e Pedra Grande. O projeto, agora 100% operacional, conta com sete parques eólicos que têm, em conjunto, 86 aerogeradores com potência total de 180,6 MW.
[sc name=”adrotate”]
A companhia também concluiu recentemente as obras do Complexo Eólico Bento Miguel, instalado na mesma região, formado por seis parques eólicos com 63 aerogeradores e potência total de 132,3 MW.
Desde 2015, a Copel vem ampliando a presença no segmento de energia eólica com projeto no Rio Grande do Norte, estado que detém o maior potencial eólico explorado no país. Além de Cutia e Bento Miguel, a empresa opera os Complexos Brisa Potiguar (183,6 MW) e São Bento (94 MW) e tem 49% de participação no empreendimento São Miguel do Gostoso I (108 MW).
[sc name=”news-transicao”]