Conteúdo de Marca

Energy Summit 2024 reúne professores do MIT no Rio de Janeiro

Especialistas conduzirão painéis de conteúdo e masterclasses exclusivas durante os três dias de evento

Energy Summit 2024 terá entre as pricipais participações professores do MIT Technology Review no Rio de Janeiro
Banner de divulgação com data do Energy SumMIT 2024

RIO DE JANEIRO – O Energy Summit 2024, considerado o principal evento de inovação e empreendedorismo em energia sustentável do mundo e organizado em parceria com o MIT, terá como uma das principais atrações a participação de diversos professores do MIT que serão responsáveis por conduzir painéis e masterclasses exclusivas ao longo dos três dias de evento.

Todos eles irão contribuir para os debates a respeito da transição energética e do modelo que pode ser adotado por cada um dos setores representados no evento. Robert Armstrong, por exemplo, é Diretor do MIT Energy Initiative e um dos professores confirmados. Professor emérito de Engenharia Química no MIT (Massachusetts Institute of Technology), tem sido uma figura chave na pesquisa e política energética, contribuindo significativamente para a transição global para um futuro de baixo carbono através de sua pesquisa e liderança. Ele estará presente em dois dos três dias, sendo no dia 18/06, na Spark Stage, para falar sobre “Tendências da Iniciativa de Energia do MIT”, e no dia 19/06, na Masterclass A, falando sobre “O Futuro do Setor de Energia”.

Lars Frølund é um dos nomes confirmados também. Membro do Conselho Europeu de Inovação e especialista em Deeptechs é professor no MIT e estará presente no dia 18/6  durante a abertura do evento e na Masterclass A, para falar sobre “O que são “Deep Tech” e Deep Tech Ventures?”.

A Dame Fiona Murray, co-diretora da Iniciativa de Inovação e Professora William Porter (1967) de Empreendedorismo do MIT, é também um dos importantes nomes que estarão durante a programação do evento. Decana Associada para Inovação e Inclusão no MIT Sloan, estará no palco de abertura do dia 18/6, e ao lado de Lars para falar sobre “O que são “Deep Tech” e Deep Tech Ventures?” na Masterclass A.

Além deles, outros professores como Elizabeth Bramson-Boudreau (CEO e Editora da MIT Technology Review), Nick Meyer (CEO da Provocative e Professor Sênior na Sloan School of Business do MIT) e Travis Hunter (Diretor Global do MIT REAP) também estarão presentes.

De acordo com Hudson Mendonça, CEO do Energy Summit, a parceria com o MIT enriquece ainda mais o evento, com insights acadêmicos e práticos para o debate. “Nomes como estes destacando a aplicação da pesquisa e da tecnologia no avanço da transição energética será muito importante para alcançar o objetivo de pensar em um futuro global para um energia sustentavel”, comenta.

Organizado em parceria com o MIT, o Energy Summit terá mais 70 horas de programação, 5 trilhas de conteúdos, 5 palcos, 5.000m² de área de exposição, além de muito networking e inúmeras oportunidades de negócios com os principais stakeholders do ecossistema energético.

Conteúdo de responsabilidade do anunciante

Inscreva-se em nossas newsletters

Fique bem-informado sobre energia todos os dias