Energia que Transforma

Projeto em parceria com a Abpip mostra impacto positivo da produção independente no Brasil 

Energia que Transforma mostra, a partir de entrevistas e depoimentos, como a produção independente de petróleo e gás transforma a vida das regiões produtoras.

Conteúdo de marca

Projeto em parceria com a Abpip mostra impacto positivo da produção independente no Brasil 

A agência eixos, em parceria com a Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo (Abpip), lança o projeto de conteúdo Energia que Transforma, que tem como objetivo mostrar como a produção das empresas independentes no Brasil está transformando a vida da sociedade do entorno das produções regionais. 

O projeto prevê websérie mensais com as empresas produtoras, os reguladores, os agentes públicos e também a sociedade diretamente impactada pelas ações das empresas independentes Impactos como a geração de emprego e renda, desenvolvimento do comércio local, fomento à educação, e o pagamento de impostos para as prefeituras, governos locais e também para o governo federal. 

Os primeiros conteúdos já estão disponíveis. A melhor forma de se manter atualizado sobre o Energia que Transforma é seguir a página da Abpip no Linkedin

Um seminário online, que recebe o nome do projeto — Energia que Transforma — também será realizado para mostrar as mudanças que estão sendo promovidas nas regiões a partir das empresas que atuam na produção independente no país. 

“As áreas maduras estavam um pouco deprimidas, até uma certa tristeza estabelecida nos principais polos, Carmópolis, Pilar, Mossoró, São Mateus, Macaé, voltado para o offshore. Então, a gente vê nesses lugares uma alegria, uma revitalização, chegada de novos empregos, novas oportunidades, transformações”, comenta o presidente da Abpip, Márcio Félix.

Ele também destaca a abrangência de atuação das empresas independentes em diversos estados brasileiros.  “Pessoas que estavam em determinada condição social dão um salto, empreendem. Pequenas empresas, médias empresas na cadeia de bens e serviços no entorno das nossas atividades espalhadas pelo Brasil, que tem um grau maior de produção do que as grandes empresas que estão concentradas basicamente no pré-sal, vamos chamar assim, ou alguma outra área marítima, a gente está espalhado em 14 estados. Então, esse é um impacto sentido de uma forma mais abrangente no país”, diz. 

Assista e entenda como o Nordeste e outras regiões do Brasil estão se transformando com a expansão da produção independente de petróleo e gás!

Assista às entrevistas