Fusões e aquisições

Petrobras vai investir em plantas existentes de biometano, diz presidente

Magda Chambriard disse que a aposta no segmento será por meio de fusões e aquisições

A presidente Magda Chambriard durante a coletiva de imprensa online sobre os resultados do 1º trimestre de 2025 (Foto Agência Petrobras)
A presidente Magda Chambriard durante a coletiva de imprensa online sobre os resultados do 1º trimestre de 2025 (Foto Agência Petrobras)

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, adiantou nesta terça (2/9), que a estatal deverá investir em plantas existentes de biometano.

“Estamos falando de mergers and acquisitions [fusões e aquisições]”, disse durante abertura do o 12º Fórum do Biogás, em São Paulo (SP).

Segundo ela, a Petrobras “está em conversas avançadas com players do setor”.

O objetivo é que a companha tenha uma participação nas empresas, sem se tornar operadora. A expectativa é que os primeiros anúncios sejam feitos no segundo trimestre de 2026.

Em janeiro, a estatal abriu uma chamada para a aquisição de biometano, com o objetivo de atender ao mandato previsto na lei do Combustível do Futuro. O resultado, no entanto, levantou dúvidas sobre a capacidade do mercado de atender o mandato inicial do programa de incentivo ao biocombustível.

Durante o evento, Chambriard reiterou o interesse da empresa no segmento de etanol e lembrou que o plano de negócios 2025-2029 da estatal prevê US$ 16,5 bilhões em investimentos em transição energética.

Inscreva-se em nossas newsletters

Fique bem-informado sobre energia todos os dias