Offshore

Com novo poço em Frade, PRIO alcança produção de 100 mil barris/dia

Produção inicial do novo poço da campanha de revitalização de Frade foi estabilizada em cerca de 8 mil barris/dia

Produção da PRIO alcança 100 mil barris/dia com novo poço da revitalização do campo de Frade. Na imagem: Funcionário da PRIO de uniforme laranja e capacete branco, de costas, em plataforma na Bacia de Campos (Foto: Cortesia)
A PRIO opera os campos de Frade, Tubarão Martelo e Polvo, todas na Bacia de Campos (Foto: Cortesia)

A PRIO informou nesta segunda (17/7) o início da extração de petróleo do poço ODP5 – parte do plano de revitalização do campo de Frade, na Bacia de Campos.

Com isso, a companhia ultrapassou a marca de 100 mil barris/dia de produção.

De acordo com a antiga PetroRio, a produção inicial do novo poço foi estabilizada em cerca de 8 mil barris/dia.

Frade é o principal ativo operacional da petroleira – que fechou o mês de junho com uma produção de 96 mil barris/dia, sendo 57% desse volume oriundo do campo.

Atingir a produção de 100 mil barris/dia em 2023 era uma expectativa compartilhada pela PRIO com o mercado desde o início do ano.

O plano de investimentos da empresa para 2023, da ordem de US$ 600 milhões, contempla a conclusão da segunda fase e início da terceira fase do projeto de redesenvolvimento de Frade.

A PRIO informou que os próximos passos da terceira fase de redesenvolvimento de Frade estão sob avaliação.

O poço ODP5 é o primeiro poço dessa terceira fase. Ele foi antecipado em quase um ano e está localizado no mesmo reservatório do poço ODP4, primeiro poço produtor da campanha de revitalização do campo.

Assista, na íntegra, a participação do coordenador de poços da PRIO, Estevão Pereira, no painel “Novos olhares para antigos campos”, na Semana Independente, evento da agência epbr