Cade aprova a venda da participação da BR Distribuidora na CDGN Logística

CDGN vai importar gás da Bolívia para vender no mercado livre no Brasil. Na imagem, caminhões tanque da CDGN Logística (Foto: Divulgação)
Em nota, a MDC informou que o acordo com a YPFB “amplia sua atuação no mercado de gás, acrescentando um novo modal de comercialização à sua operação” (Foto: CDGN Logística/Divulgação)

O Cade aprovou, sem restrições, nesta quarta (11) a aquisição dos 49% detidos pela BR Distribuidora na , pela MDC – Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, gerido pela Pacífico Administração de Recursos. Com a operação, a MDC passa a ter 100% do capital social da CDGN.

A MDCPAR é uma holding de investimentos com projetos operacionais nos segmentos de gás e energias renováveis cujos acionistas são o MDC I FIP (fundo privado) e o Fundo de Investimentos do FGTS. É controladora pela CDGN Logística e 

[sc name=”adrotate” ]

A CDGN Logística presta serviços de tratamento, compressão, liquefação, transporte, descompressão, regaseificação e comercialização de gás natural, metano, gás carbônico (CO2) e , comprimido ou liquefeito e transporte.

O grupo tem fortes investimentos em biogás a partir da empresa , que é a primeira empresa autorizada pela ANP a produzir .

Também atua fornecendo para a  a partir do projeto da empresa . Em outubro, asa duas empresas elevaram de 75 mil m³/dia para 90 m³/dia o fornecimento de biometamo produzido no aterro sanitário de Fortaleza.

[sc name=”newsletter” ]

[sc name=”podcast” ]