Um dia depois de o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, renunciar ao cargo após fortes pressões por conta dos reajustes nos preços dos combustíveis, o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, participa de audiência pública nas comissões de Fiscalização Financeira e Controle; de Finanças e Tributação; de Minas e Energia; e de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados para falar sobre supostos planos para a privatização da Petrobras e sobre os aumentos dos combustíveis.
A audiência com o ministro foi pedida pelos deputados Jesus Sérgio (PDT-AC), Elias Vaz (PSB-GO), Ivan Valente (Psol-SP), Sâmia Bomfim (Psol-SP) e Vanderlei Macris (PSDB-SP).
A situação de Coelho ficou insustentável depois do aumento de 14,25% no preço do diesel e de 5,2% na gasolina, nas refinarias, o que promete corroer a redução dos preços que o governo prometeu com o pacote de corte de impostos anunciado por Jair Bolsonaro (PL) na semana passada.
Sob a gestão de Coelho, a Petrobras defendeu, nos bastidores, a adoção de benefícios direcionados (transferências diretas a públicos de interesse, como o vale-combustível) como solução para atenuar os impactos da inflação dos combustíveis.
INSCREVA-SE NO CANAL: youtube.com/epbrasil
— Leia mais sobre os mercados de petróleo e gás: eixos.com.br/mercado/petroleo-e-gas/
— E transição energética: eixos.com.br/clima/transicao-energetica/
— Assine grátis nossa newsletter e comece seu dia bem-informado sobre petróleo, gás e energia.
NOSSAS REDES
— LinkedIn: linkedin.com/company/epbrasil
— Facebook: facebook.com/epbrface
— Twitter: twitter.com/epbr
— Instagram: instagram.com/epnoinsta/
— SoundCloud: soundcloud.com/epbr