Moreira Franco defende leilões de petróleo para ajudar Rio de Janeiro

Moreira Franco defende leilões de petróleo para ajudar Rio de Janeiro

O Palácio do Planalto confirmou neste domingo que o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, vai assumir a pasta de Minas e Energia, que estava vaga com a saída de Fernando Coelho Filho, candidato à reeleição para deputado federal em Pernambuco. Moreira Franco também é secretário-executivo do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI).

Durante a realização da 15a rodada da ANP, no último dia 29 de março, o novo ministro de Minas Energia conversou com a E&P Brasil, defendeu as mudanças na legislação que acabaram com a operação única da Petrobras no pré-sal e disse que os leilões de petróleo podem ajudar o Rio de Janeiro a se recuperar de sua maior crise fiscal e econômica da história. 

“Esse é o caminho certo. Os resultados em Campos evidenciam que existe possibilidade reais da economia do Rio se recuperar”, comentou o novo ministro de Minas e Energia. Dentro do MME, a chegada de Moreira Franco é vista como a possibilidade de manutenção da política aplicada pelo antecessor, Fernando Coelho Filho. 

Na semana passada, ministros do governo Temer deixaram o cargo para se candidatar nas eleições de outubro. A lei eleitoral prevê que os ministros que quiserem concorrer nas eleições tinham até o dia 7 de abril para deixar os cargos, na chamada desincompatibilização.