Energia

Thiago Prado vai assumir a EPE

Diretor de Planejamento Energético do MME assume o comando da empresa no lugar de Angela Livino, que acumulava o cargo

Diretores da Aneel, em torno de uma mesa em formato de "U", parabenizam eleição de Thiago Prado para presidente da EPE, nesta terça-feira, dia 19/9/23 (Foto: Reprodução Youtube)
Diretores da Aneel parabenizam eleição de Thiago Prado para a presidência da EPE, nesta terça-feira 19 de setembro (Foto: Reprodução Youtube)

BRASÍLIA – Thiago Prado será o novo presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). O diretor do Ministério de Minas e Energia (MME) foi eleito na última sexta-feira (15/9) para o cargo pelo conselho de administração da empresa.

Ele assume o comando da EPE no lugar de Angela Livino, que acumulava o cargo interinamente junto com a diretoria de Gestão Corporativa desde a saída de Thiago Barral, em fevereiro.

A previsão é que ele tome posse em até 30 dias, após os trâmites de transferência.

Thiago Prado está no MME há pouco mais de 16 anos. Atualmente é diretor do Departamento de Outorgas de Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Interligações Internacionais do MME

Ele é servidor de carreira da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e sua eleição para a EPE foi comemorada nesta terça-feira (19/9) durante a reunião de diretoria da agência, pelos diretores da agência Hélvio Guerra e Sandoval Feitosa, como relatou a Megawhat.

Formado em Engenharia Elétrica pela UnB, Thiago fez carreira no setor público, passando também pelo Ibama, Secretaria de Energia (SEN) e pela Eletronorte.