Empresas

Shell e Equinor abrem programas de estágio, com vagas para Rio e São Paulo

Inscrições da Shell vão até 31 de julho; na Equinor, prazo vai até 24 de agosto

Plataforma operada pela Shell no campo de Perdido, no Golfo do México. Foto: Stuart Conway/Shell
Plataforma operada pela Shell no campo de Perdido, no Golfo do México. Foto: Stuart Conway/Shell

RIO — As petroleiras Shell e Equinor abriram programas de estágio, para vagas no Rio de Janeiro e São Paulo.

A Equinor vai disponibilizar 21 vagas para as áreas de Engenharia, Geofísica, Administração, Economia, Relações Internacionais, Logística, TI, Contabilidade, Física, entre outras.

O processo seletivo da empresa norueguesa será conduzido pela consultoria Eureca. Mais informações podem ser obtidas aqui. As inscrições vão até 24 de agosto.

Entre os requisitos, os candidatos devem ter previsão de formação entre dezembro de 2024 e dezembro de 2025; e disponibilidade para estagiar presencialmente no escritório da empresa no Rio de Janeiro, no bairro da Glória.

A proficiência em inglês não é requerida para a participação no programa.

A Equinor oferece bolsa-auxílio de R$ 1.600, vale-refeição de R$ 1.430, vale transporte, plano de saúde, 13º salário e curso de inglês. Os participantes do programa também terão acesso ao Employee Assistance Programme (EAP), plataforma de suporte e aconselhamento legal, financeiro, psicológico e social 24h por dia, além de terem oportunidade de participar de treinamentos mensais sobre diversos temas.

Já a Shell abriu novas oportunidades de estágio para universitários do Rio de Janeiro e São Paulo. Para mais informações, os candidatos podem acessar o Shell Careers. As inscrições vão até 31 de julho.

As vagas do Rio de Janeiro são para estudantes dos cursos de Direito, Psicologia, Ciências Sociais, Contabilidade, Comunicação, Economia, Relações Internacionais, Administração, Engenharia Química, Engenharia de Petróleo, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental, Engenharia Naval, Geofísica e Biologia.

Os candidatos de São Paulo devem estar cursando Economia, Administração, Relações Internacionais ou Engenharia de Produção.

O estágio terá duração de até dois anos, com quatro horas de dedicação diárias. Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa estar com matrícula ativa na universidade por pelo menos mais um semestre, após o período de estágio.