Offshore

Enauta retoma produção de petróleo no Campo de Atlanta

Companhia retomou operações após parada programada para manutenção do FPSO Petrojarl I

Enauta retoma produção de petróleo no Campo de Atlanta. Na imagem: FPSO Petrojarl I da Enauta retoma operações no Campo de Atlanta (Foto: Divulgação)
FPSO Petrojarl I da Enauta retoma operações no Campo de Atlanta (Foto: Divulgação)

A Enauta informou nesta quinta-feira (22/6) que foi retomada a produção no Campo de Atlanta, na Bacia de Santos, após uma parada programada para manutenção do FPSO Petrojarl I.

A empresa informou que a produção dos poços será gradualmente retomada, seguindo o escopo do Sistema de Produção Antecipada do FPSO Petrojarl I.

A Enauta está coletando dados e confirmando as potencialidades do reservatório para o desenvolvimento de produção com o FPSO Atlanta, previsto para meados de 2024.

A empresa priorizará a consistência operacional e o prolongamento da vida útil dos equipamentos submarinos instalados temporariamente junto ao FPSO Petrojarl I.

A Enauta também informou que identificou a necessidade de implementar melhorias em conectores do sistema de bombeio, o que levou a ajustes operacionais. Isso incluiu a reprogramação da produção do poço 7-ATL-2HP-RJS para o quarto trimestre de 2023.