Empresas

Eletrobras abre 351 vagas em todo o Brasil

Oportunidades são em áreas operacionais, de manutenção e operação, com posições para nível superior e técnico

Na imagem: Funcionário de Furnas, subsidiária da Eletrobras, em frente a torres de transmissão de energia elétrica, de costas e com uniforme e capacete (Foto: Divulgação)
Trabalhador da Eletrobras Furnas inspeciona torres de transmissão de energia elétrica (Foto: Divulgação)

A Eletrobras abriu 351 vagas de emprego nas subsidiárias Eletrobras CGT Eletrosul, Chesf, Eletronorte e Furnas. As oportunidades estão distribuídas por todas as regiões do Brasil e abrangem áreas operacionais, de manutenção e operação, com posições para nível superior e técnico.

As contratações para posições efetivas serão realizadas via regime CLT. Essas vagas iniciais fazem parte de um total de mais de 800 que serão disponibilizadas gradualmente nos próximos meses.

O processo, lançado em abril, foi cancelado em função da necessidade de rescisão de contrato com a empresa que era responsável pelo recrutamento e seleção. Deste modo, quem já havia realizado inscrição deverá novamente se inscrever para se candidatar às vagas.

Este é o primeiro processo seletivo promovido pela Eletrobras após a sua privatização, realizada em 2022. Como a empresa não realiza mais concursos públicos, tem, agora, a oportunidade de direcionar as contratações, a fim de aumentar a diversidade no seu quadro de funcionários, a partir de novos talentos.

Como se inscrever

As candidaturas serão realizadas por meio da plataforma Gupy, em que os candidatos criam seus perfis, preenchem todos os dados solicitados e respondem às perguntas disponibilizadas. Mais informações estão disponíveis no site da Eletrobras.