A 3R Petroleum anunciou nesta quarta-feira (4/1) que seu Conselho de Administração elegeu o diretor Matheus Dias como novo diretor-presidente da empresa. Ricardo Savini, que estava no comando da companhia desde sua criação, deixa o cargo.
Dias ocupou cargos gerenciais na Promon Engenharia, onde atuou nas áreas de suprimentos, logística, engenharia e gerenciamento de grandes empreendimentos de óleo e gás e infraestrutura. Também foi gerente de suprimentos e de contratos da Hidrovias do Brasil e comandou a área de private equity da Starboard Asset.
A alteração do comando faz parte de uma reestruturação aprovada pelo Conselho de Administração, que é comandado pelo ex-presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco. Com as mudanças, a empresa passa a ter mais duas diretorias, além da presidência.
Maurício Diniz passa a ser o diretor de Exploração e Produção e Rodrigo Pizarro, diretor Financeiro e de Relações com Investidores. Ambos também já faziam parte dos quadros da empresa.
“Com a reorganização da Diretoria Executiva, o Conselho de Administração deliberou pelo encerramento, na presente data, dos mandatos dos Srs. Ricardo Savini, Jorge Lorenzon e Pedro Grijalba, como Diretores Estatutários da Companhia. A 3R reconhece e agradece o importante papel que os referidos profissionais tiveram na elaboração dos pilares estratégicos da organização e na construção de um portfólio único de ativos de E&P, que possibilitaram à 3R se tornar uma referência na indústria de óleo e gás da América Latina”, afirmou a empresa, em fato relevante.
A 3R Petroleum adquiriu ativos onshore e offshore da Petrobras nas bacias de Campos, Espírito Santo, Potiguar e Recôncavo. Foi a empresa que mais comprou ativos da estatal, tendo ficado com nove polos produtores. As áreas possuem 515 milhões de barris de óleo equivalente em reservas certificadas classificadas como 2P (provadas e prováveis).
No mar, a empresa adquiriu os campos de Papa-Terra, de óleo pesado na Bacia de Campos, e o campo de gás não associado de Peroá, na parte offshore da Bacia do Espírito Santo.
Em terra, a 3R Petroleum planeja investir US$ 200 milhões ao longo do ciclo de vida dos campos do Polo Macau — conjunto de ativos comprados da Petrobras também na Bacia Potiguar, Rio Grande do Norte.
Reveja a entrevista com os diretores da 3R Petroleum, Hugo Repsold e Maurício Diniz, na cobertura da Offshore Technology Conference (OTC) 2022