A ExxonMobil cumpriu os índices de conteúdo local estabelecidos para o bloco exploratório BM-S-22, no pré-sal da Bacia de Santos. A fase exploratória do bloco foi concluída em abril de 2012 e a fiscalização da Agência Nacional do Petróleo (ANP) fechada em dezembro do ano passado e divulgada nesta terça-feira (16/1).
O bloco BM-S-22 foi adquirido na 3a rodada da ANP, em realizada em 2001, pelo consórcio Amerada Hees e Ocean. A ExxonMobil comprou o controle da área porteriormente. A petroleira fez três poços exploratórios na região com a sonda West Polaris, da Seadrill. Um resultou seco com indícios de petróleo, outro portador de petróleo e o terceiro, produtor subcomercial de petróleo. Acabou devolvendo a concessão à ANP em 2012.
A fiscalização da ANP indica também que a Dommo Energia, novo nome da OGX, também cumpriu os compromissos de conteúdo local acordados para a fase exploratória do bloco BM-S-29, também na Bacia de Santos. A área teve sua fase exploratória concluída em 2012, mesmo ano que o bloco foi devolvido à ANP.
Veja o overview da fiscalização do conteúdo local: