Produção dos EUA

Produção de etanol nos EUA cai 0,45%, para 1,114 milhão de barris por dia

Produção média registrou queda de 50 mil barris diários em relação à semana anterior

Demanda por combustíveis sustentáveis ​​deve triplicar nos próximos 20 anos. Na imagem: planta de etanol nos EUA (Foto: Divulgação/UWGP)
Combustíveis sustentáveis devem ocupar papel cada vez maior em setores difíceis de descarbonizar, como aviação e transporte marítimo (Foto: Divulgação/UWGP)

A produção de etanol nos Estados Unidos diminuiu 0,45% na semana encerrada em 23 de janeiro, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (28/1), pela Administração de Informação de Energia dos EUA (EIA, da sigla em inglês).

A produção média ficou em 1,114 milhão de barris por dia, em comparação com 1,119 milhão de barris por dia na semana até 16 de janeiro.

Os estoques de etanol recuaram 1,17% no período, de 25,7 milhões para 25,4 milhões de barris. Já as exportações do biocombustível caíram 28%, de 218 mil para 157 mil barris por dia.

Os números de produção de etanol nos EUA são um indicador da demanda interna por milho. No país, o biocombustível é fabricado principalmente com o grão e a indústria local consome mais de um terço da safra doméstica do cereal.

Com informações da Dow Jones Newswires.

Inscreva-se em nossas newsletters

Fique bem-informado sobre energia todos os dias