Falta de luz

Mais de 500 mil clientes da Enel SP ficam sem energia após chuvas

Temporal atingiu São Paulo com ventos que chegaram a 98,2 km/h; áreas mais impactadas foram Oeste e Norte da capital paulista

Comerciantes e restaurantes sem energia elétrica na Alameda Barros durante apagão que atingiu os bairros Santa Cecília, Higienópolis e Vila Buarque, em 18 de março de 2025 (Foto Paulo Pinto/Agência Brasil)
Apagão atinge comerciantes na cidade de SP, em 18 de março de 2025 (Foto Paulo Pinto/Agência Brasil)

BELO HORIZONTE — Pelo menos 579 mil clientes da Enel SP estão sem energia após fortes chuvas na capital paulista causarem danos à rede elétrica nesta segunda-feira (22/9) à tarde. As informações são do boletim das 15h (horário de Brasília) da companhia.

A cidade de São Paulo foi atingida por um temporal, com ventos que chegaram a 98,2 quilômetros por hora (km/h) no Campo de Marte, e 87 km/h no Aeroporto de Congonhas.

Segundo a Enel, as áreas Oeste e Norte da concessão foram as mais impactadas pelas chuvas. Entre os bairros da capital mais atingidos estão Jaraguá, Pinheiros, Mooca, Lapa e Vila Sonia. 

Em nota, a empresa afirmou que mobilizou antecipadamente as equipes para restabelecer a energia aos clientes impactados.

A companhia afirmou também que um desligamento em subestação da Isa Energia pela manhã afetou o fornecimento de energia para cerca de 900 mil clientes da distribuidora, mas que ainda pela manhã todos os clientes tiveram o serviço restabelecido.

As regiões mais afetadas foram os municípios de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, no ABC, e bairros como Jabaquara, Vila Mariana e Ipiranga.

Inscreva-se em nossas newsletters

Fique bem-informado sobre energia todos os dias