Troca no comando

Patricia Pradal assume a presidência da Chevron na América do Sul

Executiva vai comandar atividades de exploração e produção da petroleira no Brasil, Suriname, Peru e Uruguai

Petroleira Chevron prevê investimentos de US$ 16 bilhões em 2024 e vai concentrar aportes nos Estados Unidos. Na imagem: Trabalhadores em planta da Chevron, nos EUA, com uniformes laranjas e capacetes e protetores auriculares brancos (Foto: Divulgação)
Trabalhadores em planta da Chevron, nos EUA (Foto: Divulgação)

A Chevron passará por uma mudança na presidência na América do Sul. A partir de 1º de julho, Patricia Pradal assume o comando das atividades de exploração e produção da petroleira no Brasil, Suriname, Peru e Uruguai.

Ela sucede Evelyn Vilchez, que liderava a companhia na região desde 2022 e foi transferida para um cargo na sede da empresa, nos Estados Unidos.

Pradal é funcionária da Chevron desde 2005 e ocupava até agora o cargo de diretora de Desenvolvimento de Negócios e de Relações Corporativas, já tendo atuado em importantes segmentos da companhia como desenvolvimento de negócios, comerciais, planejamento estratégico e relações corporativas.

Além disso, também trabalhou em projetos de novas fontes de energia.

Formada em Economia e Administração de Empresas pela Universidade Candido Mendes, a executiva tem MBA em Negócios de Petróleo pela Política de Mobilidade de Baixo Carbono (MBP) da COPPE/UFRJ.

Com 25 anos de experiência no setor, Pradal faz parte do Comitê Setorial de Petróleo e Gás do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) e participou da criação do Comitê de Diversidade da entidade.

Integra ainda o conselho da Câmara de Comércio Brasil-EUA (Amcham), onde preside o Comitê de Energia; é diretora no Lide-Rio de Janeiro; e membro do conselho da Bratecc, a Câmara de Comércio Brasil-Texas.

Inscreva-se em nossas newsletters

Fique bem-informado sobre energia todos os dias