A agência epbr entrevista ao vivo o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Na pauta, a agenda de política energética para 2021 e os trabalhos do ministério diante dos projetos que o governo federal pretende tocar e que, em boa parte, precisam passar pelo Congresso Nacional.
Em 2021, o governo pretende avançar com a privatização da Eletrobras e da Nuclep, aprovar a nova Lei do Gás, reformar a partilha do pré-sal, e modernizar o setor de energia elétrica.
No MME, o planejamento prevê também a realização de três leilões de geração e dois leilões de transmissão, destravar licenças ambientais para hidrelétricas, realizar o novo leilão da cessão onerosa e reformar políticas para o mercado de combustíveis.
Bento Albuquerque é ministro de Minas e Energia desde a posse de Bolsonaro, em 2019. Nos governos anteriores, foi diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, quando esteve à frente do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) e do Programa Nuclear da Marinha (PNM).
Já atuou no Congresso Nacional como assessor parlamentar de gabinetes militares, presidiu p Conselho de Administração das estatais Amazul, Nuclep e EPE, além de ter sido membro do conselho de Itaipu Binacional.
epbr entrevista Bento Albuquerque
- Segunda, 8 de fevereiro
- 10h00
- Transmissão em https://www.youtube.com/fFZvUGOgHhg
Essa entrevista à agência epbr será transmitida ao vivo e ficará disponível em https://youtu.be/fFZvUGOgHhg.
[sc name=”newsletter” ]