Em Davos

Von der Leyen lança Fórum Global para impulsionar transição energética e inclui Brasil

Iniciativa lançada em Davos busca conectar países, empresas e investidores para impulsionar energia limpa; Potencial solar da África é destaque

Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, fala durante a sessão "Transição Energética" no Fórum Econômico Mundial 2025, em Davos, Suíça (Foto Boris Baldinger/WEF)
Ursula von der Leyen fala durante a sessão "Transição Energética" no Fórum Econômico Mundial de 2025, em Davos, Suíça | Foto Boris Baldinger/WEF

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, lançou o Fórum Global de Transição Energética, reunindo países do mundo todo, como o Brasil, Canadá, Reino Unido, Emirados Árabes, Quênia, Peru e África do Sul.

No Fórum Econômico Mundial, em Davos, ela disse que a União Europeia (UE) está pronta para colaborar com os países para acelerar a transição para energia limpa.

Segundo von der Leyen, o fórum global atuará como uma ponte entre empresas e investidores que tentam manter o ímpeto na transição para energia limpa.

“Não estamos nos movendo rápido o suficiente”, disse ela.

Ursula von der Leyen ainda citou que a África possui um grande potencial para a energia solar, mas precisa de mais investimento em infraestrutura energética.


Fonte: Dow Jones Newswires

Inscreva-se em nossas newsletters

Fique bem-informado sobre energia todos os dias