Comercialização de gás

Brava Energia fecha contrato de venda de gás para Comgás

Distribuidora paulista será o primeiro cliente da Brava fora da malha de transporte da TAG

Décio Oddone, CEO da Brava Energia, em entrevista ao estúdio eixos durante a ROG.e no Rio, em 25/9/2024 (Foto Vitor Curi/eixos)
O estúdio eixos recebe Décio Oddone, CEO da Brava Energia, na Rio Oil & Gas & Energy (ROG.e) 2024 | Foto Victor Curi/eixos

A Brava Energia informou nesta quinta (19/12) que assinou um contrato de fornecimento de gás natural com a Comgás, distribuidora de gás canalizado de São Paulo.

O acordo, de três anos, terá início em janeiro de 2025 e prevê a entrega de 150 mil a 450 mil m3/dia, de acordo com a curva de demanda prevista pelo concessionária paulista.

O preço de venda da molécula foi fixado em 11% do Brent.

O gás será suprido pelas operações da Brava no Recôncavo Baiano, Espírito Santo e Rio Grande do Norte.

Brava rumo ao Sudeste

A Comgás será o primeiro cliente firme da Brava fora da malha de transporte da TAG.

A Brava, resultado da fusão entre a 3R Petroleum e Enauta, tem hoje contratos de suprimento com as distribuidoras Bahiagás/BA (que se encerra no fim de 2024), ES Gás/ES (até o fim de 2025), Copergás/PE (fim de 2026) e Potigás/RN (fim de 2027) – além de contratos spot com a Cegás/CE.  

No mercado livre, fechou, para 2025, contrato com a Cerâmica Serra Azul, de Sergipe – primeiro cliente livre da companhia.

Já a Comgás tem contratos de longo prazo com a Edge, do mesmo grupo Cosan, e Petrobras – além de um contrato com a Shell, que se encerra no fim deste ano.

Inscreva-se em nossas newsletters

Fique bem-informado sobre energia todos os dias