Petroleiras com atuação no Brasil,distribuidoras de derivados e comercializadores de petróleo (jobbers) têm manifestado interesse na venda das refinarias da Petrobras. A informação é do diretor de Relacionamento Institucional da Petrobras, Roberto Ardenghy, em entrevista exclusiva ao OTC Brasil Studio, parceria da epbr com o IBP.
A íntegra da entrevista com o diretor da Petrobras será publicada nesta sexta-feira no formato de podcast. Assine nossa newsletter e receba em seu email.
Propostas para refinarias ainda este ano
No último dia 24, a Petrobras anunciou que iniciou a fase não vinculante da venda da Refinaria Isaac Sabbá (REMAN), no Amazonas, da unidade de Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (LUBNOR), no Ceará, e da unidade de Industrialização do Xisto (SIX), no Paraná. Os potenciais compradores têm até 22 de novembro para manifestar interesse na aquisição das unidades.
A estatal já começou a distribuir o Acordo de Confidencialidade e a Declaração de Conformidade, que precisam ser assinados até 6 de dezembro de 2019.
[sc name=”adrotate”]
Ontem, o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, afirmou que espera ver oito novos agentes no setor de refino do Brasil com a venda das refinarias da companhia.
Em junho, o Cade homologou a proposta da Petrobras para vender oito unidades de refino e encerrar o processo que apurava abusos da posição dominante da companhia no mercado. O acordo foi aprovado no Cade com dois votos contrários dos conselheiros João Paulo de Resende e Paula Azevedo.
A Petrobras pretende vender suas 13 refinarias em até 24 meses,
Escute todos os podcasts do OTC Brasil Studio
[sc name=”newsletter”]