Ministro garante que privatização da Eletrobras chega à Câmara no início de outubro

Edifício sede da Eletrobras, no Rio de Janeiro
Edifício sede da Eletrobras, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse que o projeto de lei de privatização da Eletrobras deve ser enviado para o Congresso Nacional no início de outubro. As declarações foram feitas nesta sexta (27) durante evento no Rio de Janeiro. 

A expectativa do governo, segundo Albuquerque, é de que o projeto seja aprovado na Câmara dos Deputados e no Senado Federal até o segundo semestre de 2020.

O Político, serviço de informação exclusivo da epbr, apurou que o PL já foi analisado pelo Ministério da Economia e segue agora para avaliação da Casa Civil. O texto é semelhante ao que foi enviado pelo ex-presidente Michel Temer.

[sc name=”adrotate”]

Bento Albuquerque declarou hoje que a proposta continua sendo a capitalização da empresa, com oferta de ações no mercado, sem cláusula de golden share.

Embora tenha esperança de uma tramitação rápida no legislativo, o ministro pontuou que o Congresso tem seu próprio ritmo. “[O projeto] vai receber bastante contribuição, aperfeiçoamento da proposta. O Congresso tem a sua dinâmica própria”, disse.

Albuquerque também destacou que o governo já tem conversado com lideranças políticas para prestar “esclarecimentos” sobre a privatização da estatal.

[sc name=”newsletter”]